trechos do livro

Ser mãe é a maior dádiva neste planeta de expiações e provações, onde a mulher, este ser especial, tem, na sua essência, o lar da vida: o útero, e através deste ser que veio no gênero feminino, a única maneira de se trazer almas para este planeta.

A mulher chega a este planeta com o intuito de dar vida a vida, dar cor à natureza e ao reino humano.

Boa parte do que existe no planeta é feminino: a vida, a lua, a feminilidade, a chuva, a água, a sensualidade, a natureza.

O divino deixa muito claro que o gênero feminino na sua totalidade é sempre o de enfeitar o planeta, no reino animal isso acontece da mesma forma. Aqui a fêmea é sempre atraente e mais exuberante do que o macho, ele sempre faz tudo para agradá-la e endeusá-la para chegar à conquista.

No reino humano, a mulher chega chamando a atenção de gregos e troianos por onde passa. E a razão de tudo isso são os toques femininos que o divino colocou neste ser, toques estes de escultura, de delicadeza, de beleza que são únicas no mundo feminino.

O complexo universo feminino, por assim dizer, é e será sempre o de embelezar a vida neste universo humano, na sua magia, na graça, no encanto que o divino desenhou a sua criação.   

Toda essa criação e milagre da vida, que a mulher é, acabam esbarrando numa outra parte que é a continuidade da vida: “ser mãe”. É aí que começa o dilema.

página 3

 

A mulher está neste planeta, assim como o gênero masculino para evoluir, trocar experiências e dar continuidade a vida, isto não significa que a mulher seja obrigada a ser mãe, só por que é mulher e o homem de ser pai só por que é homem.

E o intuito desta obra não é o de criar conflito nesta área e sim desmistificar esta parte no reino feminino, onde a mulher desempenha um papel de grande importância no universo.

Que na verdade é o de brilhar com a graça de ser a única máquina a trazer novas almas para este planeta.

Sinta que milagre da vida é a mulher: consegue gerar um novo ser dentro de o seu próprio ser, uma verdadeira xerocópia.

Uma obra da natureza criada e desenhada pelas mãos do arquiteto do universo.

O divino, na sua genialidade, desenhou milimetricamente cada detalhe deste ser, delicada, meiga e com detalhes impossíveis de ser copiado por outro ser humano.

Em toda esta criação incrível, observa-se que por fora, os detalhes de uma mulher são únicos; e por dentro, existe um universo bastante complexo de pensamentos, sentimentos, emoções, sensações e desejos bastante vastos que nem elas mesmas entendem.

Uma máquina sofisticada com tamanha tecnologia em que, o homem por mais inteligência que tenha, jamais vai fazer outra igual. Quer dizer, pode até fazer, mas vai esbarrar num detalhe que só Deus e o universo podem fazer: a alma que habita este corpo, isto o homem jamais vai conseguir criar.

página 4

 

 Imagine agora o tamanho da imensidão de amor que Deus sentiu e usou para criar este ser perfeito chamado mulher.

Você tem noção do mais puro amor, que DEUS tem por você mulher?

Consegue sentir como o divino te ama?

Olhe-se agora e sinta o mistério, o oculto, a divindade que você é, um presente de DEUS, que não se repete por aqui.

Não há como ter alguém parecido, genérico ou similar a você, as digitais dão prova disso, elas jamais se repetem.

Com tudo isso, que é só seu, imagine o tamanho do valor que DEUS depositou em você. Tem noção do valor incalculável que você vale pra DEUS?

Eu acho que não, porque se tivesse consciência deste amor e valor que DEUS tem por você, não estaria agora com esta expressão de espanto e encanto.

Talvez você jamais tenha noção do tesouro e do valor que você é para DEUS, porque é bastante delicado avaliar este cálculo na nossa mente.

Não conseguimos por enquanto, exercer nem 2% do amor e valor que DEUS depositou em nós. Acredito-me, que com o lançamento desta obra algo possa mudar na consciência feminina e humana.

E este valor e amor ninguém vai te dar a não ser que você tenha consciência dele, o único meio de senti-lo é através da consciência, pois somos todos inconscientes de uma coisa ou de outra.

página 5

 

Não adianta você esperar do outro ou de alguém este valor e amor, porque vai ser em vão, pois DEUS já te deu este valor e amor, se você não vê, não sente e não reconhece é por que certamente está na ingratidão.

Exercite a gratidão diariamente e agradeça este amor e valor que já existe dentro da sua alma e na sua essência.

No seu dia a dia vai ser exercitado este valor e amor, seja na infância, adolescência ou na fase adulta.

Este amor e valor devem ser praticados, sentido e exaltado por toda uma vida.

Por que tudo isso, esse amor, esse valor e esse capricho da natureza feminina, na verdade é fonte para que você possa trazer uma nova vida por aqui.

É lógico que a decisão de ser mãe está no seu livre arbítrio.

E mesmo que você não chegue a dar a luz a uma criança, ainda assim este amor e valor devem ser conscientizados da mesma forma e do mesmo jeito, uma vez que todo esse conjunto de beleza, valor, amor e qualidades contidas neste ser do gênero feminino são para todos que chegam aqui na terra.

A partir daí então, se dá a importante tarefa da mulher manter dentro de si toda essa bagagem de responsabilidade de cuidar deste corpo, alma, mente e espírito, além de praticar e exercitar o amor e valor interno que DEUS colocou em cada um de nós.

página 6

 

Já na adolescência a mulher, com toda a graça e beleza que existe nesta fase, começa a despertar para a vaidade feminina a prestar mais atenção no externo do que no interno, sempre se comparando.

Ora para chamar a atenção do sexo oposto, ora para ver se a amiga está mais bem vestida e maquiada que ela, mesmo que ela não chamou a atenção de ninguém.

Neste momento, já deixou de exercitar o amor e o valor interno, para prestar atenção no externo.

Ora se cada ser é único e cada um tem a sua beleza também única, pra que prestar atenção de que forma o outro ser se veste e se comporta, para quê?

Neste momento ela também se desvalorizou, pois ficou na comparação e somos seres incomparáveis na criação divina.

Em consequência de tudo isso, é lógico que a autoestima abaixou, se depreciou e é claro com tanta comparação, a mente criou as sensações desagradáveis e ela sentiu-se mal.

Mas isso não parou aí não, ao invés dela mudar a sua conduta e praticar e exercitar o amor e valor interno, ao contrário jura contra-atacar numa próxima ocasião.

Ocasião esta em que vai se produzir mais e melhor para não fazer feio, ou seja, já está na vingança e afirmando que é mais deselegante e mais feia que a amiga, e detalhe: é a melhor amiga dela, notem bem essa situação.

página 7

 

Uma situação cotidiana em que dois seres se encontram e uma está mais produzida que a outra.

Típico de encontros casuais e simples para percebermos como está o nosso interno e como está a autoestima.

À medida que o tempo vai passando, a mulher em algumas situações se torna escrava do próprio ego.

Mais uma vez esta jovem mulher se encontra com a amiga novamente, só que desta vez, é ela que está bem mais produzida, missão cumprida, eu dei o troco.

Voltar pra casa nunca foi tão gratificante, com o ego preenchido e a satisfação de quem venceu uma batalha, ela volta para o seu lar feliz da vida.

Mas por quanto tempo vai durar esta alegria?

Uma semana, um dia ou um mês, nunca se sabe, ou até aparecer uma mulher bem mais exuberante do que ela.

Nada disso é importante quando se tem valor e amor interno, tudo isso passa sem a menor importância diante do ego, que nada pode fazer quando a alma assumiu a frente e tomou a dianteira na situação, tirando qualquer probabilidade de rejeição diante do outro, seja lá quem for.

A mulher sofre mais com o mundo externo, com o ambiente e com a disputa por uma série de situações.

Não é preciso provar nada, o divino colocou em cada ser feminino, todo amor, valor, sabedoria, inteligência e sapiência que só a mulher tem.

página 8

 

Cada mulher é para sentir-se uma deusa, amada e idolatrada seja por DEUS ou pela parte masculina, mas devido a todo este conflito interno que existe no mundo feminino, pouco se pode fazer com este sentimento.

Esta jovem mulher está amadurecendo na vida, mas ao contrário do que se espera desta alma, que é o de se dedicar e exercitar o amor e o valor interno diariamente, ela está cada vez mais se distanciando de si.

Ora no cotidiano, ora nos relacionamentos, o seu mundo se torna cada vez mais conturbado.

Agora sinta ai dentro de você, viemos aqui para trabalhar a nossa emoção e evolução, onde o tempo parece fugir das nossas mãos e o dia passa muito rápido.

É preciso parar e sentir-se, você consegue se olhar no espelho e admirar a sua beleza quando está sozinha?

Consegue pelo menos uma vez no mês, dizer pra si mesmo: “eu te amo meu amor?”

Se não consegue, eu sinto muito, você está longe de ser amada, valorizada e respeitada como realmente deseja e merece.

Ora, como deseja ser amada e valorizada, se mal consegue dizer pra si mesma “eu te amo”?

pagina 9

 

Vai viver uma vida de papagaio, repetindo ‘eu te amo’, para ouvir outro ‘eu te amo’. Que pobreza de espírito da sua parte!

Mas eu não estou aqui para denegrir a imagem da mulher, muito pelo contrário, quero ajudar a mulher a sentir-se cada vez mais amada, primeiro por ela mesma, este é o intuito deste livro e segundo para poder ajudá-la a trocar esses valores internos, que a fizeram se desvalorizar tanto em tão pouco tempo.

Amando-se cada vez mais, teremos almas cada vez mais felizes, não só por fora, mas sim por dentro, na alma e no coração.

Mas isso não quer dizer nada, se você não sentir aí dentro no seu íntimo o quanto foi criada com o mais puro amor e valor.

Se não consegue sentir, empenhe-se, esforce para sair das mentiras da mente, que mente e dedique-se mais a este amor que já existe dentro de você.

Já passou da hora da mulher ter o seu merecido valor, como “ser”, como alma, como deusa respeitada e amada como verdadeiramente o divino as ama.

Este amor já é seu ele não pertence a mais ninguém, lhe pertence por direito natural e está na sua essência.

Este amor é à base de tudo na vida neste planeta, não há como ter gosto pela vida sem sentir esse amor que o divino nos criou.

página 10

 

Não dá pra ser mulher só vivendo do fora e de ego, ele não preenche e o final desta estória é doença e desistência com certeza.

Ser mulher e ser mãe é e será sempre o maior milagre da vida, mas é preciso ter consciência de que a vida é feita e sustentada de amor, só de amor.

E quanto mais a mulher se amar, se valorizar e se respeitar, melhor o planeta vai ficar, pois teremos pessoas melhores, filhos responsáveis, seres humanos sensíveis e conseqüentemente um planeta melhor para nós e para aqueles que chegarem às próximas gerações, mas é preciso exercitar o amor e o valor interno.

Se não for deste jeito teremos mulheres infelizes, insatisfeitas e desiludidas passando para os filhos e as futuras gerações, isto é inadmissível aos olhos do divino.

Porque se você se perguntar neste momento, “hoje eu sou o que eu tenho?” ou “eu sou o que eu sou?”, é óbvio que você vai ter várias respostas se não se sentir.

Se apenas raciocinar vai ter um monte de respostas da cabeça e é claro com a falta de valor e amor que existe aí dentro, não virão coisas boas.

Você pode ouvir que ainda não tem um bom carro ou uma casa confortável e uma conta bancária interessante.

Ou aquela lipoescultura tão sonhada e desejada, onde você não precisa nem um esforço para emagrecer.

página 11

 

Mas o que você é realmente neste momento?

Alguém que se critica o tempo todo e se deprecia e se põe em segundo lugar? Sinta aí dentro de você se é isso.

Como pode querer algo melhor para si própria se você acha que não merece? A melhora é de dentro pra fora.

A todo o momento ao invés de reverenciar a obra prima que você é, ao contrário acha que tem algo de errado com você.

Ora, se acha que tem defeitos em você, então DEUS foi injusto com você e criou uma aberração? Cuidado com a ingratidão, ele é o pior dos pecados.

Sinta agora a imensidão do universo, o micro e o macrocosmo, a maravilhosa criação chamada ser humano, o maior milagre do mundo.

Preste atenção nos seus traços físicos e sinta o quanto você é bela e o quanto DEUS foi generoso com você, sinta o gosta da vida, que é o seu coração pulsando e o sangue correndo pelas veias e vasos.

Sinta, no seu íntimo, o mistério que você é, pois tem aí, no seu ventre, o lar da vida e ele depende de como você se trata, se ama, se valoriza e se respeita, assim virá uma nova vida através de você.

Uma nova vida virá de dentro de você, da forma do jeito que você pensa, vê e sente a vida.

página 12

 

Este ser virá exatamente mostrando o aprendizado que você precisa saber conhecer, entender e compreender sem a menor sombra de dúvidas.

DEUS não erra, pois você terá pela frente um aprendizado da maneira que escolheu tratar a sua vida e o seu corpo.

Um aprendizado que terá valor e amor ou peso e temor dependendo da escolha que você fez por aqui.

Por que a vida sempre traz o aprendizado que a gente precisa e neste caso, se tratando do ser feminino, a mulher, as condições são outras bem diferentes do que no gênero masculino.

Sinta e perceba na sua alma feminina a graça diferente da vida que você é, perceba algo fantástico: DEUS confiou na sua capacidade de trazer uma nova vida para este planeta, não é maravilhoso isto?

DEUS confiou e confia na sua capacidade de cuidar da obra que ele criou, sinta o quanto você já é especial só por isso, não é extraordinário?

Na verdade, você está realizando um aprendizado e ao mesmo tempo o desejo de DEUS, que é o de trazer novas almas por aqui, e o único meio de fazer isto é através de você, percebe o tamanho da confiança que ele já depositou em você?

Baseado em tudo isso, a vida é para você mulher e o que você acabou de sentir, a vida é o maior presente que você tem e ninguém lhe tira ninguém.

página 13

DEUSDETE DA ROCHA SANTOS